FIRJAN CONSIDERA UM AVANÇO PACOTE DE REDUÇÃO DAS TARIFAS DE ENERGIA
O Sistema FIRJAN avalia como muito positiva a redução média divulgada hoje de 19,6% para a tarifa de energia elétrica para o setor produtivo, ainda que não tenha sido suficiente para alcançar um maior nível de competitividade. Conforme já apontado pelo Sistema FIRJAN, uma redução de 35% seria necessária para que a tarifa para o consumidor industrial se iguale à média mundial. Nesse sentido, cabe notar que, com redução média de 19,6%, a tarifa média brasileira passará da 4ª mais cara do mundo para a 8ª.
Assim, considerando a importância da energia elétrica para a atividade industrial, tais reduções devem ser entendidas como uma primeira etapa de um processo que consubstanciará maiores esforços com vistas a aumentar a competitividade da tarifa de energia elétrica, estimulando assim a economia do país e aumentando a atratividade de investimentos. “Para a indústria brasileira, foi mais um importante passo.”
Saiba mais:
Eduardo Eugenio: redução das tarifas de energia elétrica beneficia a indústria e os consumidores.
Fonte: www.firjan.org.br
Siga o perfil do Movimento Sindical FIRJAN no Twitter e acompanhe ações, investimentos e medidas econômicas que influenciam a competitividade da indústria do estado do Rio. @industriaforte