SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE DESCONTO NA CONTA DE LUZ
A redução da tarifa de energia para as indústrias é um pleito antigo do Sistema FIRJAN. Em 2011, a Federação demonstrou, através de estudo, que o Brasil possuía a quarta tarifa industrial mais cara do mundo. A partir de então, ficou claro para o governo que o preço da energia elétrica impacta de forma relevante os custos do setor industrial; situação que precisava ser revertida urgentemente.
A aprovação da MP 609 representa um importante passo na direção do desenvolvimento do Brasil ao estabelecer condições que promovam uma maior competitividade da indústria nacional.
“Esta é uma das maiores vitórias do Sistema FIRJAN no último ano, em prol da competitividade. A atuação da instituição foi muito além da mera reivindicação pela redução da tarifa, porque indicamos ao governo que o caminho possível passava pela revisão dos custos de Geração, Transmissão e Distribuição. E, o mais importante, os efeitos desta conquista não se restringem à indústria, mas serão percebidos por toda a sociedade, incluídos aí os setores de comércio e serviços, bem como o consumidor residencial”, afirmou o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Saiba mais
Fonte: Sistema FIRJAN