AÇÕES SINDICAIS DE DESTAQUE SÃO PREMIADAS PELA FIRJAN
O Prêmio Melhores Práticas Sindicais reconhece a qualidade do trabalho e os esforços dos sindicatos patronais em prol do desenvolvimento das empresas e do ambiente de negócios do Rio de Janeiro. O prêmio é realizado pelo Movimento Sindical, em parceria com a Fiesp, e premiou os sindicatos patronais fluminenses e paulistas que mais se destacaram em gestão, defesa setorial, no estímulo ao associativismo e em responsabilidade socioambiental entre os anos de 2012 a 2014.
O reconhecimento para o Sindmmep veio com o 3º lugar na categoria Responsabilidade Ambiental com o projeto de apoio às empresas, através de termo de cooperação assinado com a Prefeitura de Petrópolis e a Secretaria de Meio Ambiente visando ao cumprimento de condições para o licenciamento ambiental.
“Todos sabem a importância de se fazer a adequação ambiental em nossas empresas, mas essa obrigação é tão fundamental quanto complexa. A cooperação não livra os empresários das obrigações legais deste processo, mas facilita e agiliza o trabalho, uma vez que o município reconhece os esforços dos empresários para adequação às normas”, explicou a presidente do Sindmmep, Waltraud Keuper.
Já o Sinduscon conquistou o 2º lugar na categoria Infraestrutura Administrativa, Financeira, de Sistemas e Recursos Humanos com a criação de uma ferramenta para a gestão de informações gerencias e ampliação da receita compulsória do sindicato.
Angela Cunha, gerente do Movimento Sindical, acredita que a primeira edição do Prêmio buscou reconhecer o trabalho e os esforços dos sindicatos patronais para o desenvolvimento das empresas. “As práticas demonstram o exercício da representatividade dos sindicatos na região e sua participação comprova o reconhecimento da importância da troca de experiências entre os sindicatos patronais”, disse.
Entre as 77 ações inscritas, vinte foram pré-selecionadas pela comissão julgadora, composta pela equipe de docentes e gestores acadêmicos da Escola de Negócios Trevisan.
Fonte: Assessoria de imprensa FIRJAN/CIRJ na Região Serrana