GE CELMA COMPLETA 65 ANOS
Uma das principais unidades de revisão e manutenção de motores aeronáutico da GE no mundo e integrante da GE Aviation, a empresa de Petrópolis foi a primeira unidade da GE na América Latina a atingir US$ 1 bilhão em vendas, em 2009. Recebeu do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), em 2007, o título de maior exportadora de serviços do País. A partir de 2010, a GE Celma se consolidou como a oficina mais competitiva da GE. Com mais de dois mil funcionários diretos e indiretos, cerca de 95% do trabalho anual realizado pela GE Celma é voltado para a exportação.
Agora, a GE Celma foca no futuro e, já neste ano, inicia a construção de um novo banco de provas, em Três Rios. A iniciativa faz parte do plano de expansão da companhia, que visa a ampliação da capacidade operacional. Até 2020, serão investidos US$ 100 milhões, o que inclui a meta de atingir a capacidade de revisão de 500 motores aeronáuticos de grande porte por ano, fazendo com que a GE Celma cresça 25%.
Como parte desse plano, na próxima sexta-feira (15), às 14h, a GE Celma inaugura novo espaço para capacitação e formação de profissionais para o mercado aeronáutico, em parceria com o Senai Petrópolis. A Oficina Escola para Mecânicos de Manutenção de Motores Aeronáuticos, primeira do grupo GE na América Latina, será uma réplica da unidade de manutenção e reparo da GE Celma voltada para o desenvolvimento prático, visando o aperfeiçoamento da mão de obra e a excelência do serviço executado. A unidade,
Fonte: Diário de Petropolis