Notícias

FIRJAN PROMOVE ENCONTRO ENTRE GE E SHELL COM EMPRESAS FORNECEDORAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS

A vice-presidente do Sistema Firjan, Ângela Costa, ressaltou a importância do diálogo entre as pequenas e médias empresas com grandes indústrias para o desenvolvimento da cadeia produtiva. “Uma oportunidade como essa é de extrema relevância para as empresas fluminenses, principalmente, quando falamos do momento pelo qual estamos passando. Confirmamos aqui o compromisso da Firjan em ajudar e colaborar com o desenvolvimento de cada empresa. Tenho certeza que vão começar hoje aqui negócios eficazes para a economia fluminense”, disse.

O presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta confirmou que o Rio de Janeiro continua sendo um dos principais polos de investimento da empresa no Brasil. “Cerca de 50% dos nossos investimentos no Brasil, para os próximos anos, estão concentrados no Rio de Janeiro. Nós somos desenvolvedores de tecnologia e, para isso, precisamos de parcerias”, enfatizou.

O superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Sérgio Teixeira, falou sobre a importância da criação de um cluster no estado. “É importante que as empresas estejam unidas e sejam parceiras. Hoje estamos tendo a oportunidade de ouvir, aprender e nos desenvolver. Só assim vamos conseguir fazer o que queremos”.

Os representantes das empresas fornecedoras do Rio de Janeiro também tiveram a oportunidade de saber mais sobre as linhas de financiamento especiais que podem ser utilizadas para facilitar e incentivar a formação de novos fornecedores na região. Participaram do encontro cerca de 150 pessoas representando empresas com potencial para se tornarem fornecedoras de produtos e serviços.

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.