PETRÓPOLIS REGISTRA QUEDA NA ATIVIDADE INDUSTRIAL
Ainda assim, o nível de estoques aumentou, o que sugere queda nas vendas. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento.
A Sondagem Industrial aponta ainda insatisfação dos empresários com as condições financeiras no primeiro trimestre do ano. O indicador de situação financeira registrou 33,9 pontos e o de margem de lucro ficou com 27,4 pontos.
O Sistema FIRJAN destaca que os industriais entrevistados estão com dificuldade de acesso ao crédito por mais de dois anos seguidos. O indicador marcou 29,2 pontos no período. Para os próximos seis meses, a expectativa é de estabilidade da demanda por produtos industriais e de aumento das exportações.
Para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do estado e do país, o Sistema FIRJAN destaca que está sendo finalizada a nova edição do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.
O documento, elaborado pelos empresários industriais, apresentará, ainda em maio, propostas para questões estruturais, como infraestrutura, mercado de trabalho e sistema tributário.
Acesse a íntegra da Sondagem Industrial – Região Serrana
Saiba mais sobre o Mapa do Desenvolvimento 2016-2025
Fonte: Sistema FIRJAN