SISTEMA FIRJAN E GE CELMA LANÇAM NOVAS TURMAS DO PROJETO SOCIAL TALENTOS DO TATAME
O judô foi a modalidade escolhida para servir como ferramenta de inclusão social, saúde e lazer e melhoria da qualidade de vida dos jovens. Com isso, o projeto não busca apenas formar atletas, mas disseminar valores como disciplina, solidariedade e espírito de equipe que contribuem para a formação de cidadãos de bem e comprometidos com a sociedade. A frequência e o desempenho escolar também serão acompanhados pelos professores e levados em consideração nas avaliações finais.
Desde 2010, quando foi criado, o projeto Talentos do Tatame já atendeu mais de 100 jovens entre 6 e 17 anos de idade que residem em bairros próximos às unidades industriais da GE Celma, como a Duarte da Silveira. A empresa é responsável por patrocinar com recursos do imposto de renda, através da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto é desenvolvido pela Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN.
Além do judô, a empresa também patrocinou projetos envolvendo o tênis, atletismo e natação. Em 2012, a GE Celma foi reconhecida pelo Ministério do Esporte com o Prêmio Empresa Amiga do Esporte, pelos investimentos realizados no esporte junto as comunidades.
A aproximação de familiares às questões sociais também é uma das vertentes do projeto, que promove atividades complementares sobre temas como respeito, disciplina, cidadania e importância da família para a formação do jovem. Além disso, participam de passeios, como a visita ao Instituto Reação, do judoca Flávio Canto e ao Campeonato Mundial de Judô.
Fonte: Diário de Petrópolis